Skip to content

Desafio 2: saindo da zona de conforto

junho 8, 2009

Olá meninas!! Preparadas para o segundo desafio do aniversário Scrapblog?? Eu (Ferdy) e a Léa bolamos um desafio bem legal para vocês… aproveitando o tema do mês, experiências, tudo o que queremos é ver vocês criando em estilos que vocês nunca ou raramente tentaram!

A ideia é a seguinte: queremos que vocês criem suas páginas num estilo que não estão habituadas. O tema é livre, podem usar o material que quiserem, mas vocês precisam explicar aqui nos comentários o por que de escolherem criar as suas páginas naquele estilo. Complicou?? Nah, facim, facim!! Se você é novata, ou for uma scrapper do tipo eclética, pode criar uma página no estilo que mais te assusta fazer, usando técnicas diferentes. Agora, para complicar um pouquinho, é o seguinte: como estamos em duas no desafio, vamos verificar nas galerias se vocês estão falando a verdade… hehehe… então não vale fazer uma página clean, dizer que não faz nunca e seus últimos LOs serem todos desse estilo… mas só vamos ver os LOs mais recentes, não vai contar toda sua galeria, é que queremos fazer vocês tentarem coisas novas, ter diferentes experiências!!!

E os exemplos das meninas para inspirar vocês:

Ana Fagundes: “Eu quis fazer um tipo de freestyle, que é totalmente o avesso do meu estilo ‘quadradão’. Eu não uso muitos doodles e usei aqui. Outra coisa foi o uso de círculos, que não tenho muita prática em fazer (e nem gosto muito, prá dizer a verdade). O journaling, em vez de alinhadinho, está em forma de bolinha quicando, prá dar a idéia do ‘pingue-pongue’. No final eu adorei o resultado!

Nanda: “Tentei sair da zona de conforto fazendo um LO todo retinho, me inspirei na galeria da Ana Fagundes. Normalmente uso elementos pequenos e todos amontoadinhos, dessa vez fiz algo mais espaçoso.”

Mic: “O meu maior desafio foi usar poucos elementos e uma foto bem pequeninha… rs. Eu sou exagerada em tudo, até nas minhas páginas de scrap! Nesse caso, não coloquei journaling longo, fui bem sintética no texto. E a página é super clean.”

Fê Pacheco: “prá mim foi um sufoco ‘fenomenal’… extração, jardim, 3D… tudo de diferente que eu faço!!”

Léa: “O que fiz que não faço nunca: A mesma foto com crop diferentes, muito white space, sem título, journaling muito pequeno (na verdade é mais uma descrição do momento)…”

Natasha: ” Apesar de gostar de fazer LOs cleans, os que faço são caracterizados por poucos elementos.
Dessa vez eu tentei ser clean, delicada, já que a foto e o momento pediam delicadeza, só que usando mais elementos, com repetições tanto deles, quanto da foto com os crops pequenos. Seguindo a dica da Dani, tentei colocar glamour no LO. Com elementos bem pequeninos pra ganhar a delicadeza que eu queria. E não usei título, coisa que faço pouco. Acho que a frase formada pelas wordarts traduziu bem.
Foi isso. Eu experimentei uma nova forma de fazer LOs cleans, com mais recheio. Páginas a La Dani, com glamour. Agora é só treinar mais vezes e voilá… um dia agente chega lá.”

Assim como a Nat falou no exemplo dela, eu também me inspirei no post da Dani, e usei tudo que está na moda: fundo branco, curva no papel, e o mais difícil pra mim, repetir os elementos, a mesma foto, e tudo pequenininho… gosto de usar uma foto só, centralizada, e brinquei bastante nesse LO!!

Querem participar?? A grande vencedora, escolhida por ter feito o melhor LO segundo a Equipe Scrapblog, e uma sorteada ganharão um GC para a loja da Rachel Young na Scrapartist! Uma amostrinha dos produtos dela:

folder-125 folder-120

folder-123 folder-57

folder-56 folder-20

Empolgaram-se??? Então vamos logo scrappear, gente!! Vocês tem até quinta-feira, 11 de junho, 22h, para postar suas páginas aqui nos comentários!

– O LO precisa ser inédito;

– Tema livre;

– Fazer o LO num estilo diferente do seu, explicar o por que fez a página nesse estilo – nós vamos ver se a explicação confere!

– Novatas podem escolher um estilo que seja considerado difícil; o importante é sair da zona de conforto!

e divirtam-se!!!

ferdyss3

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: