Skip to content

Um pouco de cada coisa

junho 9, 2009
by

Olá meninas. É um prazer estar aqui de novo…e vamos falar um pouco de experiência.

Experimentar. Às vezes soa estranho e dá um pouco de medo pensar em mudar um pouco e usar algo diferente, que foge do nosso habitual não é? Mas, o experimento de algo novo é sempre bom. E muitas vezes, através deles descobrimos do que realmente gostamos.

Nessa arte de scrappear não seria diferente. A todo momento somos apresentadas a novas tendências, kits e designers…e vamos mudando junto. É dificil encontrar uma scrapper que nunca tenha mudado o seu modo de fazer scrap. Por isso é comum ouvir elas dizerem que não possuem um único estilo para produzir. A verdade é essa: estamos sempre experimentando.

Dando uma olhada na minha galeria, eu percebi que depois de muito andar, acabei quase estacionada em um estilo: o Clean. Muito espaço livre, poucos elementos, com destaque para foto. Frases que expressam bem o que ela passa, ou mesmo um jornauling bem grande.Muitas vezes, eu vou seguindo esse estilo, com um pouco mais de ousadia. Com cores vibrantes, fotos grandes, crops diferentes. Mas, tenho certeza ao dizer que realmente, o pouco é o meu estilo do momento.

E nessa onda de poucos, temos várias designers que criam produtos praticamente direcionados à esse estilo. O bom dele é que dá pra ser Clean com quase tudo. É só abusar do menos. Eu gosto muito dos produtos da Vinnie Pearce.

E experimentando, às vezes eu também gosto de ir pro lado do muito. Muitos elementos, muitas fotos, muita cor. Quando faço assim, prefiro trabalhar com kits no estilo mais “fofo”, doodles, e elementos que imitem a risca os elementos de scrap tradicional.


Para fazer esses LOs, sou fã de designers como a brasileira Lili.

Existe um estilo que nunca fiz nada, mas que não pretendo ficar muito tempo sem. São LOs cleans ou não, mas com elementos mais lúdicos, sem exagero claro. Produtos como os de Jofia Designs, Holly designs e Kasia Designs.Um exemplo, é esse kit da Kasia.

Bom, eu poderia ficar aqui falando e falando e sempre teria algo diferente pra mostrar. O que quis resumir, é que temos sempre que estar de olhos abertos para as tendêcias que nos cercam. Tem sempre algo lindo, novo e pronto para que a gente coloque a mão na massa e…Experimente! 😉

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: