Skip to content

Híbrido: Scrap na parede

junho 16, 2009

Já viram festa sem sujar as mãos com alguma coisa? Seja pra colar uns enfeites, embrulhar alguns presentes e blá blá blá. Não né? Então, que tal dar uma última olhada nelas limpinhas aí sobre o mouse e colocá-las para agir em um híbrido super fácil – e fofo – de fazer. Ah..lembre de pegar os cds que as crianças arranharam pela festa. Você vai precisar deles.

Eu sempre quis criar alguma coisa para colocar na parede do meu quarto. Com scrap, é claro. Até que surgiu essa idéia do nada, e fiquei louca pra testar. Primeiramente iria ser todo no artesanal, mas logo desisti e resolvi facilitar. Peguei esse collab maravilhoso que temos de freebie nesse mês e o resultado é esse aqui:

Legal né? Vamos tirando as mãozinhas do mouse, separando o material e começando a criar.

Os materiais que eu utilizei são esses:

  • 3 cds. (Ou o tanto que você quiser usar)
  • Cola gel (para colar o papel no cd)
  • Pincel
  • Tinta relevo (que eu uso para colar, por exemplo, botões)
  • fita banana
  • Tesoura
  • Botões, fitas, e coisinhas para enfeitar.
  • Lixa (pode ser lixa de unha)
  • Distress(dispensável)
  • Páginas impressas

Obs.: Notem, que eu utilizei elementos do scrap digital, impressos separadamente, e colados com fita banana para que eles ficassem em alto-relevo. Pra isso, na hora de fazer minha página, por exemplo, eu ajustei o LAUGH no lugar e tamanho que eu queria, e o arrastei para o arquivo em A4 que eu usaria para imprimir tudo. Depois, arrastei o LO, sem o titulo, para a mesma folha.

Com tudo separado, é hora de começar. Após recortar as páginas – não se preocupe em ser precisa. Isso pode ser aperfeiçoado em um passo mais adiante – e os elementos que você irá utilizar,monte-as superficialmente com os elementos reais. Só para ter uma noção. E deixe tudo separadinho em um canto, que já vamos usá-los.

Agora, vamos furar os CDs. Se você tiver uma crop-a-dile, ótimo. Se não tiver, tudo tem jeito. Eu utilizei um furador de papel bem forte. Em último caso use uma furadeira. 😉 Só não pode desanimar por isso! Lembrando que, apenas o último CD deve ter um furo único, que é na parte superior. Os outros devem ter furos paralelos, na parte de cima e na parte de baixo.
Você pode fazer isso depois que os LOs estiverem colados, mas eu prefiro fazer antes. Como o verso do CD ficará sem papel(encostado na parede) eu não me preocupei em tampar.E, com a canetinha que uso para furar e colocar ilhós, eu coloquei para baixo a parte colada, com o buraco tampado, e furei por trás.

E então, é só colar. Se preocupe em espalhar bem a cola em gel com o pincel, por toda a área, para que o papel não fique com ondulações.

Com todos colados, pegue o que estiver mais seco, e lixe ao redor. Isso vai acertar as imperfeições e dar um acabemento legal. Eu usei um pouco de distress, que é tipo um carimbo, e dá um efeitinho bem legal. Mas pode passar sem isso…

Quase pronto! Pegue no canto os elementos que você tinha separado, e aplique nos seus CDs. Eu coloquei botões, borboleta de acrilico, sianinha, os elementos impressos eu colei com fita banana.

Pra finalizar é só, depois de tudo sequinho e em seu lugar, juntar. Liguei os CDs com a correntinha, sem muito espaço entre um e outro. No furo do primeiro eu amarrei de um jeito que desse pra pendurar, e utilizei um elástico de rolinho. Mas poderia ter usado a corrente também, depende de você. E, pra dar o toque final, coloquei fitinhas entre os Cds! E prontinho! Você tem Scrap na parede da sua casa! 😉

Espero que tenham gostado meninas!

natasha-copy

No comments yet

Deixe um comentário

