Skip to content

Onde buscar inspiração ?

julho 2, 2009
by

“Que a inspiração chegue não depende de mim. A única coisa que posso fazer é garantir que ela me encontre trabalhando.” Pablo Picasso

Inspiração é um tema que nos agrada, sempre.

Essa palavra move todos os designers e artistas em sua vida profissional.
Ela é responsável pelo resultado final de grandes projetos bem sucedidos, seja na área de scrapbook, passando pela moda, música e até mesmo arquitetura.
Sempre que um artista pega um novo projeto vai em busca de inspiração para poder desenvolvê-lo da melhor maneira possível.

Mas onde achar essa tal inspiração?

Às vezes parece que ela se esconde e acabamos nos desesperando  pois sem inspiração não há projeto. A verdade é que a inspiração não tem hora marcada para chegar! E não adianta desesperar, quanto mais tranqüilo você estiver mais rápido ela virá.

As boas idéias aparecem quando a gente menos espera, seja através de uma viagem, de uma foto tirada, de uma capa de agenda, de propaganda de revista, enfeites de um ambiente ou até mesmo da observação da idéia de outras pessoas.  Uma dica é andar  sempre com um pedaço de papel e um lápis  no bolso pois a inspiração vem nos momentos mais inusitados, e vai precisar anotar para não esquecer nadinha.

Vejam os exemplos abaixo. Para elaborar o layout Gabi usou um sapato como inspiração. Procurou um kit em total harmonia com as cores do objeto inspirado. Já a Dani se inspirou em um livro e nada mais apropriado do que um layout clean para isso não?

A Fê Pacheco e a Aninha Reis se inspiraram na família. E com fotos maravilhosas montaram lindos layouts !

A Nat se inspirou no tema amizade e Aninha Amorim deu destaque a um momento único na vida da gente e fez uma belíssima composição com o ultrassom da Marianinha.

A Léa se inspirou nessas fotos super gostosas tiradas em momentos de brincadeira do Otávio. E Ferdy destacou o amor, numa página prá lá de inspiradora.

E as viagens ? Quer algo mais inspirador que se aventurar por esse mundo afora ? Mic  e Nanda se inspiraram nisso e montaram duas lindas páginas.

A verdade é que nós necessitamos nos comunicar, passar o que pensamos ou sentimos, registrar momentos importantes vividos, demonstrar o que em nossa concepção é definido como*belo* e é através da arte que passamos isso para as pessoas.

E a reação é imediata quando soluções criativas pintam na nossa frente: “De onde eles tiraram essa idéia?”

Por isso te aconselho a treinar seu olhar e para isso navegue nas galerias, busque novas experiências, novos caminhos na forma de scrapear, folheie revistas e navegue na internet.

Um dos desafios mais legais que fizemos aqui no scrapblog foi  “Saindo da Zona de conforto”, onde a idéia era criar páginas em um estilo não habitual.  Ficamos todas encantadas com o resultado.
Inclusive a página da Ana, da nossa esquipe foi destaque no GSO (Gallery Standouts).

Ana: “Eu quis fazer um tipo de freestyle, que é totalmente o avesso do meu estilo ‘quadradão’. Eu não uso muitos doodles e usei aqui. Outra coisa foi o uso de círculos, que não tenho muita prática em fazer (e nem gosto muito, prá dizer a verdade). O journaling, em vez de alinhadinho, está em forma de bolinha quicando, prá dar a idéia do ‘pingue-pongue’. No final eu adorei o resultado! ”

Então meninas busquem sempre novas experiências e tenho certeza que o resultado será super bem sucedido!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: