Skip to content

Tome nota

julho 6, 2009

Nós, scrappers digitais, passamos grande parte do nosso tempo na internet. Seja em galerias, lojas ou blogs, na web estamos sempre cercadas de inspiração. Mas e quando desligamos o computador? Aposto que já aconteceu com você: dirigindo, naquele engarrafamento, você começa a pensar naquelas fotos que acabou de tirar no fim-de-semana e já tem a idéia pro layout que quer fazer. O que fazer? Simples, guarde um caderninho na sua bolsa e vá anotando suas idéias assim que elas surgem.

Eu tenho um. Comprei uma caderneta básica (que eu até tinha intenção de decorar, mas deixa quieto…) e nela eu anoto muitas idéias. No meu caso, anoto mais rascunhos de journaling pras minhas páginas. Por exemplo, no layout abaixo, eu anotei coisas sobre a Laura quando ela tinha 3 anos e meio.

Agora estou anotando o que acontece com Alice, pra fazer as páginas de cada mês. Falta pouco pra ela completar um aninho e meu álbum está quase pronto! E eu pego no caderno toda vez que percebo alguma coisa nova que ela faz. Às vezes estou lavando a louça ou vendo televisão e percebo algo novo. Corro pro caderninho e anoto pra não esquecer depois. Assim, na hora de fazer o layout, o meu journaling está praticamente pronto.

 

Eu fiz alguns rascunhos de composição também. Folheando revistas, vi alguns layouts que gostaria de liftar, mas como as revistas não eram minhas, desenhei o sketch pra fazer a página depois.

Eu catei por aí alguns exemplos de caderninhos de inspiração. São coisas super simples que você pode fazer em casa também. E vale tudo: escrever, colar fotos de revistas, desenhar, pintar. Qualquer coisa que te inspire ao folhear as páginas do caderno.

  
Guarde esquema de cores ou faça anotações, desenhos e colagens. (Fotos: sweet nee e patsypat)

  
Você pode usar um fichário em vez de caderno. Folheie suas revistas preferidas e recorte o que te chama atenção. (Fotos: art journal do blog Jamaica Makes, e foto do caderno da Katie – Memory Makers)

  
Esses dois são da rainha do freestyle, Elsie. Ela vende os cadernos já prontos, só pra você preencher como quiser.

  
Mais um pré-fabricado, produto da Donna Downey.

E você, tem algum caderninho? Compartilhe com a gente suas dicas de como anotar as idéias para layouts quando não estamos no computador.

No comments yet

Deixe um comentário

