Skip to content

Eu faço Híbrido. E você?

julho 13, 2009

Olá meninas!

Antes de qualquer coisa, devo dizer que estou muito feliz em fazer parte dessa equipe maravilhosa! Scrapblog foi e é minha escola no scrap, e é uma honra estar aqui por trás disso tudo! Obrigada pelo convite meninas!

Meu papel principal aqui é, junto com a Aninha Amorim (talento puro!), trazer mais do hibrído para todas as leitoras. Eu vou tentar buscar o máximo de coisas bem legais pra gente, tá? Vou me divertir muito com isso também! E tentarei fazer com que todas lambuzem as mãozinhas…

Mas, antes de colocar a mão na massa, eu volto a falar aqui de como começar nessa arte hibrída. Sim, precisamos ter alguns poucos materiais básicos para iniciar qualquer trabalho.

Lembram quando eu fui convidada em Janeiro, e fiz dois posts sobre “Hibrído” para iniciantes? o I e o II. Então, pra quem não leu, meu conselho é que voltem ali nos links e leiam. E vou agora, dar uma recapitulada no basico, pra gente não se perder, ok?

Materiais básicos(básicos mesmo):

– Tesoura

– Estilete

– Cola(Gel ou Cola própria para Scrapbooking)

É isso é o basicão. E se você quiser investir mais um pouquinho eu sugiro:

– Base de corte(Eu acho super importante, e colocaria no basicão, mas você sobrevive sem!)

– Fita Dupla-face/Fita Banana

– Régua de Metal

E, caso queira, investir ainda mais…:

– Crop-a-dile (É super legal ter uma, o acabamento é fantástico.Mas, se você não tiver, pode se virar com outros meios também!)

– Carimbo/carimbeira

– Estiletes mais sofisticados

Eu poderia citar muitas outras ferramentas elaboradas e próprias para o scrap. Mas não acredito que elas sejam essenciais. Por enquanto, isso me atende,e com certeza irá atender à todas. Claro, eu posso em outros posts, falar sobre novidades e tudo mais. Afinal queremos ficar antenadas né?

O lançe que a grande maioria quer(inclusive eu!) é não gastar muito! Cá pra nós, material de scrap raspa uma nota dos nossos bolsos. Bom mesmo seria poder produzir sem gastar tanto, reaproveitando o que temos em casa e ainda assim, fazendo coisas lindas, não é mesmo?? E se eu disser que isso é possível, como já disse naqueles posts de Janeiro?Pois é, o Hibrido pode ser bom pro ambiente já que aproveitamos de tudo um pouco. E bom pro nosso bolso, que pouco se abala!

Esse será o nosso maior foco, por enquanto! Produzir sem gastar!

Minha primeira dica, nesse primeiro post: Junte tudo o que você achar que pode servir. Olhe pra tudo com olhos de scrappers, coloque a criatividade pra fora e imagine. Latas, cartões, caixas, Cds…tudo, tudo, tudo…e, conte aqui pra gente! Conte o que você tem e acha que poderia virar um projeto legal.Vamos anotar tudinho, pra colocar a cabecinha pra pensar e tentar bolar algo legal para virar tutorial aqui no Blog!

Combinado?? Hoje, a tarefa de casa de vocês é essa!Deixar um comentário com dicas de materiais a serem aproveitados.E sintam-se livres para deixar dúvidas, sugestões, reclmações…

Eu faço Híbrido. E você? Se não faz, já é hora de começar…

Beijos

 

No comments yet

Deixe um comentário

