Skip to content

Um álbum inspirador

julho 21, 2009
by

Ter um álbum de fotos decorado com nossos layouts impressos ao vivo e a cores é muito gratificante, pois revivemos aquele instante fotografado de forma muito divertida.

As páginas tornam-se verdadeiras obras de arte, as fotos se destacam, detalhes antes imperceptíveis da fotografia tornam-se especiais. Bom demais ter em mãos um “livro” desse!

E montar um álbum não é difícil. Requer apenas tempo para selecionar as páginas que entrarão nele, organizadas por sequência cronológica dos fatos. Acredito que todas nós temos nossos HDs recheados de páginas, separadas em ordem numa pastinha, a fim de um dia virarem esses lindos álbuns ou até mesmo serem impressas avulsamente.

E quando se fala em impressão de álbuns difícil não pensar no shutterfly, feito especialmente pra isso. A qualidade deles é surpreendente, entregam direitinho sem problemas no Brasil e realmente é bem confiável.

A Léa fez uma vez um post aqui no blog sobre como montar albuns por lá. Vale a pena dar uma olhada. link

Eu mesma já mandei fazer um álbum com eles e fiquei encantada quando chegou na minha casa.

Na verdade nem foi um álbum de scrap pois usei apenas papéis neutros e dei total destaque as fotos que um amigo fotógrafo tirou da minha família no final do ano passado. Esse álbum é o meu xodó !

album1

Mas queria dividir com vocês outra opção que achei bem bacana quando conheci. Estava viajando com meu marido para os EUA e fomos dar uma voltinha naquelas mega lojas de departamentos.

Passeando na parte de papelaria da loja me deparei com uns álbuns prontos super legais a um preço mais legal ainda! E separei logo uns 4 pra levar pra casa. rs.

album5

Esses álbuns são feitos especialmente para as páginas de scrapdigital, onde o interior deles é recheado daqueles plásticos transparentes a fim de colocar os layouts dentro.

Quem aqui já teve pasta de papel de carta para trocar com as amigas (oh my god)? Pois é, eu já tive e esse álbum é no mesmo esquema, super parecido.

album3

A vantagem desse para um impresso a meu ver é que, com o passar do tempo a tendência é melhorarmos a composição das páginas, aperfeiçoarmos as fotografias e com esse modelo de álbum podemos mudar as páginas internas sem precisar mandar revelar um novinho e mais moderno. Não é o máximo isso?

album4

Inspiração pura na hora de bolar as páginas que vão rechear esses álbuns! Não sei onde encontrar isso no Brasil então quem souber por favor coloque nos comentários.

Mas pelo que percebi nessa viagem são bem comum por lá. Vi em quase todas as lojas que fui. E de todas as cores. Um mais lindo que o outro, onde a capa pode ser até personalizada com fotos !

album2

Espero que tenham gostado da dica !

No comments yet

Deixe um comentário

