Skip to content

Elas também se inspiram

julho 22, 2009

Em mês de inspiração, nós já demos várias dicas para que todas se inspirem não é mesmo? Mas, e quem inspira aquelas que nos inspiram?

É, por trás das designers de vários ramos também existem peças de inspiração para que um produto final e lindo chegue até a gente. E é disso que fala o post de hoje.

Em uma entrevista rápida com 4 designers de diferentes lados, nós perguntamos para elas de onde vem tanta inspiração para os trabalhos que fazem. As respostas vocês conferem agora, acompanhadas de imagens….inspiradoras.

Gente do nosso meio, a Designer e também Scrapper Pri Rocha – patrocinadora do nosso desafio Quem Fez o LO?(já deu seu chute lá?) – confessou que pra ela a inspiração está em qualquer lugar, bem diante da gente e muitas vezes não percebemos. “Eu gosto de tudo bem colorido e alegre, então sem dúvida esse é o primeiro requisito que me inspira.Sempre fico de olho em objetos que possam estar me dando idéias de paletas.” nos contou a brasileira que disse ainda ser a combinação das cores para um kit, sua maior dificuldade. “Então quando eu encontro alguma coisa bem colorida e que eu sinta harmonia na paleta, com certeza vai ser a minha inspiração.”

Conhecida pelo seu maravilhoso colorido, a Pri mostrou pra gente a fonte de inspiração de um de seus kits: Foi um par de havaianas o responsável pelo Three Litlle Birds . (que teve seu nome inspirado em uma música do Bob Marley,cuja tradução é a combinação perfeita com a idéia do kit).

inspira_pri

produto_pri

Ainda no mundo do Scrap, eu procurei uma scrapper artesanal para nos falar um pouco de sua inspiração. A Simone, conhecida por Sica, faz trabalhos belissimos e como a maioria das scrappers, ela também se vê inspirada pelos filhos e pelas fotos. ” O que me inspira pra fazer um lO, são duas coisas: ou os meus filhos e suas caras e bocas, ou as fotos que pego. A partir daí me veem as ideias, as cores que irei usar, os acessórios que quero colocar.” Colorido e páginas alto astral são marcas registradas dessa scrapper de mão cheia. Nessas dus páginas que seguem, ela teve na primeira, inspiração do filho mais velho. Na segunda, foi a foto a dona da inspiração.

produto_sica

produto_sica2

Indo para outras áreas, mas não tão distante da nossa,chegamos até a Fernanda, da Confeitaria de Convites. Ela, que desde pequena é fascinanda pelo mundo do desenho e dos recortes , encontra em suas pastas onde todos esses pedaços de arte são guardados, a inspiração para criar produtos belisimos. Dois ícones da animação, são rotinas no trabalho de Fernanda:Mauricio de Souza e Walt Disney. “No escritório da Confeitaria, há uma das imagens que mais amo: um quadro da Sininho (ou Tinker Bell…), desenhado em grafite para mim, na época que trabalhei na Disney. O quadro está pendurando bem em frente à minha mesa, então quando me sinto cansada, desanimada ou preocupada, lá está a Sininho olhando pra mim!”

inspi_fernanda

Outra peça inspiradora da Fernanda, é um folder de uma doceria de São Paulo, que fica fixado em seu quadro de recados. “É uma ilustração fantástica de pessoas, amor e doces, feita em 1959, pelo artista italiano F. Buzzi!! Com certeza, essa imagem contribuiu muito para a criação da Confeitaria de Convites, rs!”

inspi2_fernanda

E, claro, aqui um dos muitos trabalhos feitos pela Confeitaria de Convites.

confeitaria_produto

Pra finalizar, uma designer das encadernações. A Simony é responsável pela Maria Papel, e surpreende a cada novo produto mostrado. Fascinada pelas cores,ela anda sempre de olhos ligados em tudo ao seu redor. “E isto inclui tudo mesmo! Não consigo ficar feliz em um dia cinza…Meu negócio é o céu azul e o sol fazendo tudo brilhar.”

Trabalhando em casa, é da internet que Simony tira suas maiores inspirações. “Nela eu acho tudo, dou a volta ao mundo sem sair do lugar. Descubro materiais novos e aí vem a criatividade, adaptando ao que tenho em mãos e dando meu toque pessoal”. As viagens também são ótimas fontes de inspiração.” Ants de cada viagem faço uma buscar de endereços onde eu possa achar inspiração, como bibliotecas antigas.” Na foto, Simony nos mostra a Trinity College Library , biblioteca que visitou quando esteve em Dublin.

inspira_simony

Livros antigos também inspiram a “Maria Papel”, e ela nos mostra alguns de seus produtos: Álbuns com costura exposta, no estilo encadernação japonesa.

inspira_simony2

produto_simony

Com isso, eu só posso concluir uma coisa: Inspiração é mesmo, a chave para produtos maravilhosos! E dá-lhe inspiração…

Bjo

No comments yet

Deixe um comentário

