Skip to content

Para o Papai…

julho 28, 2009
tags:
by

Dias dos pais tá chegando, e que tal complementarmos o presente com um mimo feito por nós mesmas?

Pra nosso primeiro PAP, eu trouxe uma idéia bem simples,fácil de fazer e muito fofa! Um marcador de livros para o papai.

pronto

Eu fiz um template(12x4cm), que vocês podem baixar AQUI e personalizar, para usarmos no projeto.

Usando produtos Scrapblog, eu fiz um RAK para a Fê Pacheco.Minha página pronta pra ser impressa:

marcador

Os materiais são os básicos:

11

– Página revelada(ou impressa)
– Cola em gel(Fita dupla-face, ou cola para scrapbooking.)
– Tesoura
– Estilete
– Lixa
– Um pedaço de papelão não muito grosso.(o que eu usei, foi de uma caixa velha de camisa.)
– Distress(ou tinta acrilica)
– Pincel
– Furador e ilhós.(opcional)
– Fitas, botões…

1º – Depois de cortar as páginas reveladas, é a vez de colar frente e verso no papelão. Eu preferi colar a página cortada(já vazada) no papelão e depois vazá-lo.Se você preferir, pode colar direto no papelão, e cortar os detalhes com estilete de uma vez. Senti um pouco de dificuldade em acertar direitinho, mas é questão de cuidado, paciência e mão firme,viu galera? E esperem a cola secar bem e ficar tudo coladinho, para que não escorregue e haja corte errado.

21

2º – Com uma lixa de unha, eu lixei as bordas para acertar e dar um acabamento legal. Cortei a lixa mais fininha para acertar os “miolos” do P e A.

3º – Com um pouco de distress eu escondi um pouco as imperfeições das bordas e dei um visual mais “sujo” ao meu projeto, combinando com a arte que fiz no template. Você também pode usar a tinta acrilica com uma esponja para isso. E, se preferir, pode deixar sem esse passo.

4º – Fiz um furo na ponta, e apliquei o ilhós.(Pra isso você pode usar a crop-a-dile ou outra ferramenta que tenha função parecida.Eu usei umas “canetinhas” que tenho.) E coloquei uma cordinha, só para enfeitar.

5º – E aí você pode enfeitar mais ainda. Colocar pequenos detalhes para incrementar.

61

6º – Você também pode fazer sem o papel duro no meio, colando apenas a frente no verso! É uma opção! E ainda, se achar muito dificil cortar os três juntos, ou acertar o corte. Pode deixar o template com um fundo, diferenciando a palavra Pai e aí não precisar recortar como esse. E o marcador fica um retângulo, também muito legal!

Fácil não é??Simples, fácil, barato e super fofo!

Espero que tenham gostado! 😉

No comments yet

Deixe um comentário

