Skip to content

Elas tem estilo!

agosto 13, 2009

Algumas scrappers parecem que já nasceram com um estilo definido, mas tem muita gente que desenvolve um estilo ao longo do tempo… Várias coisas podem influenciar na busca do seu estilo – uma designer favorita, inpiração em um outra scrapper, modimos, etc.

Eu mesma quando comecei a scrappear tentava “copiar” o estilo de algumas scrappers, ainda que esse não fosse o meu estilo… a gente pode admirar muito uma página/kit, mas não se identifica para usar para si própria. Também me sentia na obrigação de usar vários elementos de um kit, pensava que se usasse poucos poderia parecer uma limitação ou a designer não gostar.

Comecei a me dar conta que o meu estilo é o Clean and Simple, que é assim que me sinto a vontade. Fiquei com mais liberdade para usar poucos elementos, usar um papel totalmente branco, ser mais minimalista… e isso não me restringe a usar influências de outros estilos quando quero (Cluster Lover and Artsy também são estilos que vocês podem observar na minha galeria). E assim eu criei o meu estilo!

Construir um estilo é algo muito pessoal. Cada scrapper tende a usar um estilo predominante, mas também sofre influência de outros estilos. E para exemplificar um poquinho mais, vamos analisar os estilos da equipe do Scrapblog… sim, porque essas meninas tem estilo!

A Ana Amorim é uma versão light de Free Style! Ela abusa da liberdade de formas nas páginas dela, mas sempre garante um resultado leve e delicado. Observa-se claramente a influência do estilo Funny através das cores fortes e doodles em seus LOs.

Link da galeria da Ana Amorim.

A Ana Reis já é adeptada do estilo Clean an Simple. Podem reparar que ela adora um papel neutro craft de fundo, mas sempre usa um pouco de cor para dar contraste (influência do Funny). Seus LOs são elegantes e sempre bem estruturados (influência do Traditional).

Link da galeria da Ana Reis

A Ana Fagundes é uma scrapper do estilo Traditional. Seus LOs são lindos registros que vão ficar com o tempo… dá até para imaginar as filhas dela vendo daqui a alguns anos. Ela gosta de adicionar cor e elementos divertidos também (influência do Funny).

Link da galeria da Ana Fagundes

A Dani, que no passado dizia que não tinha estilo, hoje já sabe qual é o seu… é uma Cluster Lover total! Seu post falando sobre a overdose de elementos influenciou muito gente a provar um poquinho desse estilo! Afinal, quem não fica babando com aqueles elementos pequeninos que ela arruma estrategicamente com ar de “desarrumado” nos seus lindos LOs?!

Link da galeria da Dani

A Fe Pacheco é uma scrapper Traditional… ou era ? risos… porque o bichinho do Clean parece que anda rondando forte a galeria dela nos últimos meses! Dá para perceber claramente como ela tem usado mais white space, fotos e elementos menores nas suas últimas composições (também com uma leve influência do Cluster Lover). Vocês estão vendo como o estilo vai mudando aos poucos ?

Link da galeria da Fe Pacheco

A Ferdy é mais uma do grupo – quanto menos melhor! Clean and Simple é o seu estilo predominante, mas a gente observa claramente variações de Artsy e Cluster Lover nos seus LOs. Essas pequenas pitadas de elementos pequeninos e masks/brushes dão um charme todo especial na sua galeria.

Link da galeria da Ferdy

A Gabi é sem dúvida nenhuma a mais eclética do grupo! Mas esse lado grunge dela me faz crer que o estilo Artsy é o predominante em suas páginas. É fácil ver como ela brinca facilmente com brushes e distressed elements nos seus LOs. Suas páginas são basicamente modernas e urbanas (ou Trendy como disse a Ferdy), ainda que se perceba uso intenso de cor (Funny) e influência do estilo Traditional em algumas formas.

Link da galeria da Gabi

A Léa é uma scrapper do estilo Traditional. Suas páginas são bem estruturadas e cuidadosamente feitas… a maneira como ela compõe faz com que a página pareça artesanal! E pode-se observar também que ultimamente ela tem usado mais cores e elementos divertidos em seus LOs, mostrando a influência do estilo Funny.

Link da galeria da Léa

A Malu é uma com forte influência do Funny e do Traditional. Pode reparar que sempre tem um doodle ou detalhe colorido para trazer alegria para as suas páginas. As formas da página são bem estruturadas e sempre nos contam uma história.

Link da galeria da Malu

A Mic é a mais Funny de todas… nos alphas, doodles, cores! Sempre tem diversão e cores em suas páginas. Mesmo nas vezes que ela mantem o estilo Traditional, pode preparar que vem um título divertido para criar um contraste na página.

Link da galeria da Mic

A Nanda é uma Cluster Lover, que usa muito bem as formas reduzidas (minimalista). Suas páginas são leves, tem um forte constraste de cor, e pequenos detalhes que merecem uma atenção especial!

Link da galeria da Nanda

A Nat tem um estilo Clean and Simple bem particular, pois ela usa muito a influência do Funny na suas páginas… podem reparar que ela usa as cores com mais intensidade, não apenas para detalhes. Isso faz com que sua galeria tenha bastante vida!

Link da galeria da Nat

Viram como observando um pouquinho mais a gente começa a definir o estilo predominante de cada scrapper?

Se mesmo assim você ainda não encontrou o seu estilo, não se preocupe… no scrapbook, buscar o seu estilo é tão divertido quanto encontrar o seu estilo!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: