Skip to content

Conhecendo Fei-Fei Stuff

agosto 18, 2009

Chegou a hora da gente conhecer um pouquinho melhor a nossa patrocinadora do mês de agosto – Shaui, a designer que vocês conhecem como Fei-Fei-Stuff!

1) Quem é Shaui ? (fale sobre você, sua educação, família, onde mora, etc). Eu sou das Ilhas Filipinas, mas atualmente moro em Dubai. Sou formada em Design de Interiores e trabalho como projetista (draftsman), mas design é a minha paixão. Eu sou casada com meu melhor amigo Roy e tenho uma doce filha. Estou grávida de 6 meses e nós estamos muito animados com a chegada do nosso segundo filho (um menino)!

2) Há quanto tempo faz scrap ? E design ?
Eu faço scraps há 2 anos e design há pouco mais de 1 ano.

3) Como é o seu processo criativo ? Como você se inspira e quanto tempo demora para terminar um produto?
Eu inicialmente começo com um conceito e depois escolho as cores. Eu me inspiro quando estou feliz ou quando durmo bastante 🙂 . Mas quando estou criando eu não largo o mouse enquanto não termino o kit. Os kits mais rápidos eu terminei em 2 dias, mas a maioria das vezes eu demoro uma semana porque estou sempre ocupada com o trabalho e a casa.

4) Você teve ajuda pra aprender a criar designs? Consultou algum site especial, livros ou profissionais da área?

Eu aprendi o básico do Photoshop há 6 anos atrás. Isso quer dizer: copy, paste, lighten e darken apenas! Qualquer coisa mais complicada que isso eu não sabia fazer. Quando eu vim trabalhar aqui em Dubai, comecei a estudar por minha conta. Algumas vezes eu necessitava usar para uma apresentação para um cliente. Eu não via muito significado, porque eu só usava para o trabalho. Mas quando eu me dei conta que Photoshop é intensamente usado para scrap, nunca mais consegui viver sem o ele! LOL!

5) Como você seleciona a sua equipe de criação?
Eu procuro por pessoas que realmente amam o scrap. Não me importa se nós não temos o mesmo estilo, desde que ela ame usar os meus designs!

6) Qual elemento não pode faltar nos seus kits e que tipos de elementos você geralmente não usa?

Hmmm… Eu acho que word arts sempre tem nos meus kits e eu raramente uso alphas.

7) Qual o seu produto mais vendido ?

É o “Different Strokes”. Eu não esperava que vendesse tão bem. Eu acredito que é porque eu fui capaz de mostrar com pode ser legal usá-los nos layouts. Eu ainda amo eles!

Different Strokes vol 1, 2 e 3.

8)Como você descreveria o seu estilo de scrap?
Eclético. Realmente depende do humor e do kit que eu estou usando 😉 .

PS. A gente define o estilo dela com “Artsy”! A Shaui tem uma habilidade incrível de usar brushes, texturas, efeitos em usas páginas e manter o resultado leve, fresco e moderno!!!

9) Qual foi a maior conquista na sua carreira de scrapper e designer ?

Quando eu fui para a Oscraps. Isso abriu várias portas para mim. Por isso que é minha casa (“my hOme” com ela define).

10) Que dicas você daria para as iniciantes no scrap ?

Faça scrap sempre e com o seu coração. Tire muitas fotos e mantenha um diário com tudo anotado.

11) Qual o seu layout favorito ?

Meu layout favorito é o “Joy“. Esse layout me inspirou a fazer meu primeiro desafio Spotlight na Oscraps.

Galeria completa da Shaui para vocês apreciarem e deixarem um pouco de carinho -> link da galeria

Eu recomendo que vocês dêem uma passadinha do blog dela (link do blog) e assinem a newsletter. Ela sempre manda as novidades antes para as assinantes, além de descontos especiais para os novos produtos!

Agora olhem só o último trabalho dela e vejam se não é de babar !!! É um collab que ela fez com a a Joyce Paul (Shabby Pickle) super lindo chamado “Serendipity“!

Além desse kit maravilhoso, a loja dela na Oscraps (link da loja) está cheia de coisas lindas!

E aí ? O que vocês estão esperando para participar do desafio de Agosto e ganharem um coupon de 20% de desconto da loja dela (válido para todas que participarem) ? Além disso, a vencedora e uma sortuda sorteada vão ganhar um GC de US 10,00!

O prazo final é o dia 24 de agosto. Boa sorte!

No comments yet

Deixe um comentário

