Skip to content

Por trás de cada estilo tem uma grande scrapper – parte I

agosto 20, 2009

Quem não se inspira e se desenvolve olhando a galeria de outras scrappers ?!!!

Eu confesso que tenho marcado nos meus favoritos as galerias de várias scrappers que gosto e sempre que posso, passo para dar um olhadinha. Gosto de estudar a composição das páginas, uso das sombras, tratamento das fotos… ajuda na inspiração do dia a dia e é ótimo para aprimorar um pouco mais o estilo.

Melhor ainda seria se a gente pudesse conversar com elas, né ? Você nunca teve vontade de perguntar para uma delas: Como você encontrou o seu estilo ? Como cria as suas páginas ? Que tipo de elementos você sempre usa ?

A gente tem! E por isso nós selecionamos 7 scrappers para um bate papo rápido… cada uma tem um estilo muito diferente da outra (se você perdeu a definção de estilos, não deixe de conferir aqui), mas uma coisa elas tem em comum: são talentosíssimas no que fazem!

Jenni (aka sportay24) -> estilo predominante: Traditional
1. Como você descobriu o seu estilo ?
Por um ano eu fui scrapper artesanal, então eu acho que meu estilo vem daí.

2. Como é o seu processo na hora de criar ? De onde vem a sua inspiração ?
Eu diria que eu apenas “deixo rolar”. A maioria das minhas páginas são para os meus CTs, então eu basicamente necessito achar fotos que combinem com o que estou usando. Minha inspiração vem basicamente dos meus meninos, mas às vezes outras coisas como um esquema de cores também me inspira.

3. Quanto tempo você demora para concluir uma página?
Eu sou uma scrapper lenta, na maioria das vezes eu começo uma página e termino no dia seguinte. Normalmente eu não tenho muito tempo para scrap, então eu provavelmente gasto algumas horas para uma página.

4. Qual elemento que não pode faltar na sua página ? E qual elemento que você nunca usa ?
Meus elementos favoritos são grampos e costuras, uma vez ou outra eu faço um página sem eles, mas na maioria das vezes eles estão. Eu tenho dificuldade em usar botões, mas algumas vezes eu consigo trabalhar com eles. EU não sei dizer se tem alguma coisa que eu nunca usei.

5. Qual o seu LO favorito ?

Eu não saberia dizer… vc pode escolher um favorito 😉 .

Nota: Eu fiquei com essa responsabilidade!!! A minha escolha foi o ‘The best part of me is you’:


(link da galeria completa da Jenni)

Kate Hadfield-> estilo predominante: Funny

1. Como você descobriu o seu estilo ?

Eu acho que meu estilo tem evoluído ao longo do tempo.. Quando eu comecei, eu fazia páginas 20x20cm (8″x 8″) e basicamente usando minhas páginas de scrap como alternativa para álbum de fotos, então minhas páginas tinham sempre uma foto grande. Quando comecei com páginas 30×30 cm (12″x12″) eu descobri que podia incluir mais fotos, elementos e tudo mais. Eu gosto que minhas páginas tenham um ar de “scrap artesanal”, então eu costumo usar elementos com aspecto artesanal e alphas. Eu normalmente faço scrap com fotos dos meu filhos (eles tem 5 e 3 anos), então minhas págians são caóticas, brilhantes e coloridas, assim como eles.

2. Como é o seu processo na hora de criar ? De onde vem a sua inspiração ?

Eu sempre começo pelas fotos. Eu altero o tamanho e arrumo elas em uma página em branco até que eu fique feliz com o resultado. Enquanto faço isso, normalmente já estou vendo a melhor posição para o título e o journaling, então esse é o meu próximo passo. Depois vem a parte divertida – decorar com um monte de elementos! Quase sempre o papel de fundo é a última coisa que eu adiciono.

Minha inspiração é muito simples – normalmente vem das fotos que eu quero trabalhar ou de um lindo kit que eu não posso resistir em usar! Eu aprendi a “deixar rolar” (inglês: “go with the flow”) e scrapear com qualquer foto ou kit que eu estiver com vontade, ao invés de fazê-lo cronologicamente ou para registar momentos específicos.

3. Quanto tempo você demora para concluir uma página?

Muito tempo. Eu raramente sento e termino um página do início ao fim, normalmente eu fico 10 minutos aqui e ali ao longo do dia, então é difícil dizer quanto tempo me toma, mas eu imagino que alguma horas. Eu realmente gosto do processo de criar páginas, é o tempo “só para mim” então eu não me incomodo em quanto tempo dure.

4. Qual elemento que não pode faltar na sua página ? E qual elemento que você nunca usa ?
Eu me esforço para usar papéis estampado simplesmente porque eu costumo acumular muitos elementos no topo. Eu não gosto de usar elementos que parecem claramente digitais, eu prefiro um ar mais artesanal nas minhas páginas. Eu uso muitos alphas, costuras, pinceis, pedaços de papel, feltro e botões – todos os tipos de elementos!

5. Qual o seu LO favorito ?
Meu layout favorito atualmente é o último que eu fiz! Eu já vinha pensando nele há um tempo, uma entrevista que eu fiz com meu filho logo em seguida do seu aniversário: ‘Interview with a 3 year old boy’:


(link da galeria completa da Kate)

Rubia Padilha -> estilo predominante: Free Style

1. Como você descobriu o seu estilo ?
Na verdade, não creio que tenha descoberto totalmente ainda, não. Eu adoro “passear” por todos os estilos! Claro que onde eu mais me encontro é no freestyle, cheio de doodles e com um toque mais pro scrap artesanal, mas se eu conseguisse, faria uma página de cada jeito por dia!

2. Como é o seu processo na hora de criar ? De onde vem a sua inspiração ?
Eu não consigo começar uma página sem já ter uma foto pra ela, então nada se inicia numa página pra mim sem a foto, que é a minha principal fonte de inspiração! A partir dela, deixo fluir! :)

3. Quanto tempo você demora para concluir uma página?
Depende muito da página! Demoro em média de umas 4 horas pra realmente terminar uma página! Entretanto, já teve páginas, como essa (Things I Love), que ficou meses aqui e não conseguia nem olhar pra ela! Quando recomecei, ela tomou outro rumo e pronto, consegui finalizar!

4. Qual elemento que não pode faltar na sua página ? E qual elemento que você nunca usa ?
Até fui analisar minha galeria pra conseguir responder essa pergunta! hah Eu AMO botões! AMO! E nas minhas últimas páginas, todas elas têm um botão pelo menos, então fico com essa opção! :) E o que eu nunca uso? Acho que nunca usei aquele elemento “prong”! Brad eu não usava também, mas depois que vi na feira artesanal, entendi como usar e vez ou outra ainda uso! :)

5. Qual o seu LO favorito ?
Meu LO favorito? Ai que problema! Eu ando numa fase em que tenho feito tantos que gosto! Acho que esse: RAK Ranne, por todo o colorido dele e a forma com que trabalhei os doodles! :)

(link da galeria completa da Rubia)

Jimena-> estilo predominante: Fantasy

1. Como você descobriu o seu estilo ?
Eu gosto de vários estilos, mas para criar uma página as minhas mãos atuam sozinhas e sempre fazem extrações. Mas eu gostaria de experimentar e aprender mais coisas.

2. Como é o seu processo na hora de criar ? De onde vem a sua inspiração ?
Meu procesos é bem curto. Eu vejo o kit, tento imaginar o que estou sentindo e imagino a fotografia ideal. Coloco uma música (“sempre” a mesma música), pego meu café e começo! Fazer um layout às vezes é rápido, se eu estiver solteira e despreocupada.

3. Quanto tempo você demora para concluir uma página?
Normalmente não demoro mais que 2 horas, se eu estiver sozinha, quiera, sem preocupações. Se não é assim, ou se o kit é para trabalhar em um estilo muito diferente do meu demora muito mais, às vezes 1 ou 2 dias.

4. Qual elemento que não pode faltar na sua página ? E qual elemento que você nunca usa ?
Eu acho que não tenho um elemento essencial quando eu começo um scrap, algumas vezes eu vejo um elemento que pode ser a parte mais importante em um layout, eu gosto de todos, mas uso poucos, me sinto um pouco minimalista, mas eu admiro a habilidade de algumas scrappers em fazer maravilhas com vários elementos.

5. Qual o seu LO favorito ? Que difícil… eu me critico muito, e quando olho meus layouts antigos eu sempre prefiro os mais novos. Está vez eu escolhi um layout que parece legal, muito fofo (eu amo essa foto) e que fui muito interrompida fazendo enquanto trabalhava em casa. É o “1,2,3 … say “Cheesee””:


(link da galeria completa da Jimena)


Repararam como dá para ver várias características que definimos nos estilos nas entrevistas de cada uma delas ? A experiência anterior da Jenni no scrap artesanal influenciado no seu estilo atual, a Kate usando muitos alphas e papéis coloridos e estampados, que são bem marcantes no estilos Funny, a Rubia que disse que se encontra mais no Free Style e a Jimena que confessa que as mãos já saem sozinhas fazendo a extração nas fotos…

Todas também de alguma forma falam que o mais importante é “deixar rolar”… A gente pode (e deve) estudar galerias, aprimorar as técnicas, experimentar, mas não se esqueçam que o seu estilo vai ser cada dia melhor se for uma coisa natural!

Na semana que vem a gente continua o bate-papo… não deixem de passar por aqui e conferir.

Ahhhh, e também não se esqueçam de passar nas galerias dessas scrappers maravilhosas e deixar um pouco de carinho… tenho certeza que elas vão adorar!


No comments yet

Deixe um comentário

