Skip to content

Sua fonte, seu estilo

agosto 25, 2009

Segundo o Michaelis, uma das definições para estilo pode ser: maneira de dizer, escrever, compor, pintar ou de esculpir de cada um.

E nós não poderíamos falar de estilo de journaling sem citar nossas companheiras fontes, que completam o visual dos LO´s e dão o toque especial (ou não) a página. Em um ping pong rápido nos bastidores pude encontrar diversas fontes que já apareceram em pelo menos algum LO das meninas.

É o caso da CK Cursive e a CK Alis Hand. Que atire a primeira pedra quem nunca usou pelo menos uma dessas duas fontes. Eu até hoje uso em alguma página, mas teve uma época que era febre entre a maioria das scrappers.

E vocês, querem saber quais a fontes que atualmente fazem o estilo das páginas das meninas aqui do SB?

Lia: Atualmente estou viciada nas 2peas Lasagna, 2Peas Snip ‘n Snail e SS Whimsy (essa eu não sosseguei até conseguir encontrar rssss…).

Ana Reis: Eu uso direto as fontes da Darcy Baldwin, adoro fontes que parecem escritas a mão. Fiz vários LO´s com a DJB Gitte e agora estou usando a DJB Executive.

Nanda: Ultimamente estou viciada na Pea Ashley. Meus últimos LO´s são na maioria usando ela.


Gabi: normalmente usa fontes da Darcy Baldwin também, mas alterna de acordo com o estilo do LO.

Ultimamente as fontes cursivas estão super na moda e deixam o scrap digital mais parecido com o real, como se estivéssemos escrevendo “a mão” mesmo (Jane Austen, Ck Jaque). Mas existem ainda as que imitam a “máquina de escrever” (Type-Rá, 1942 Report) e nunca saem de moda.

Eu, particularmente, quando vejo uma fonte que gosto em uma página vou correndo procurá-la. E confesso que fico com uma raiva quando a fonte não está nos créditos. rsrsrsrs

E você, coloca nos créditos as fontes que usa? Qual sua fonte favorita? Deixem as dicas nos comentários.

No comments yet

Deixe um comentário

