Skip to content

Por trás de cada estilo tem uma grande scrapper – parte II

agosto 27, 2009

Hoje vamos conversar com mais 4 scrappers para completar a nossa entrevista de estilos (se você perdeu a primeira parte desse post, pode encontrat aqui). Vocês devem estar se perguntando… Não eram 7 estilos ? Mas são 8 scrappers ? É que eu não resisti e convidei duas scrappers (e irmãs de verdade) no estilo Clean and Simple rsss…

Vamos ver o que essas scrappers tem a dizer e se inspirar um pouco no trabalho delas:

Diana (aka todido) -> estilo predominante: Artsy

1. Como você descobriu o seu estilo ?
Essa é uma grande pergunta… Um dia eu comecei a fazer minha página e percebi que a maioria dos elementos não eram necessários e ai eu comecei a excluí-los. É como se minha página não recebesse ar quando eu coloco muitos elementos nela. Essa foi a primeira, as outras vieram depois.

2. Como é o seu processo na hora de criar ? De onde vem a sua inspiração?
Primeiro de tudo, quando eu vejo uma foto eu já sei o que vou fazer com ela! A foto fala comigo 😉 Elas falam o que eu tenho que fazer com elas. Às vezes quando eu vejo um kit eu sinto qual foto eu tenho que usar para ele! Mas a maior inspiração para mim é o que eu estou sentindo na hora que quero fazer uma página.

3. Quanto tempo você demora para concluir uma página?
Uma página ? Não é muito tempo, pode ser meia hora ou uma hora. Para um kit, um dia ou dois são suficientes 😉

4. Qual elemento que não pode faltar na sua página ? E qual elemento que você nunca usa ?
Elementos – as masks para fotos com molduras 3D porque eu gusto das sombras. Eu gosto quando quando realmente parece uma página 3D. Eu nunca uso papéis de fundo nos meus layouts! Ok, quase nunca uso, somente algumas poucas vezes 😉 Eu gosto de branco! Acho tão delicado, você pode ver tudo que está na página e o papel de fundo não distrai a sua atenção.

5. Qual o seu LO favorito ?
Minha página favorita ? OMG, isso é tão dificil… ‘Be thankful for every moment’ é uma página favorita sempre.

(link da galeria da Diana)


Katrina (aka twentytinytoes) -> Estilo Predominante: Cluster Lover

1. Como você descobriu o seu estilo ?
Simplesmente aconteceu. Eu não poderia realmente descrever como. Eu passei um grande período tentando me encontrar com kits que realmente não funcionavam para o meu estilo simplesmente porque eu gostava do kit, até que percebi que eu precisava encontrar os kits e as designers que funcionavam melhor para o meu estilo, e assim aconteceu.

2. Como é o seu processo na hora de criar ? De onde vem a sua inspiração?
Normalmente o kit me inspira. 99% dos meus layouts são para CTs então eu sempre começo pelo kit e procuro uma foto que possa ir bem com ele. Eu sempre pego o que amo no kit e começo a colocar na página. Não tenho um “processo” de verdade.

3. Quanto tempo você demora para concluir uma página?
Isso depende… alguns layouts vêem muito fácil e eu posso terminá-los em 20 minutos, mas outros podem demorar 1 hora ou mais.

4. Qual elemento que não pode faltar na sua página ? E qual elemento que você nunca usa ?
Não tem nada que sempre tenha que ter em uma página… Para os que não uso, eu não gusto de coisas muito realísticas como por exemplo caixas, ainda que eu ame páginas assim, eu nunca consigo usar comigo.

5. Qual o seu LO favorito ?
Meu LO favorito é “6 years”.

(link da galleria da Katrina)


Maria W -> Estilo predominante: Clean and Simple

1. Como você descobriu o seu estilo ?
Eu comecei a fazer scrapbook para destacar/preservar minhas fotos, então para mim o mais importante é que a foto seja o ponto focal da página, elementos e papéis estão lá para complementar e/ou enfatizar uma certa emoção ou ocasião. O velho ditado “menos é mais” funciona muito bem para mim.

2. Como é o seu processo na hora de criar ? De onde vem a sua inspiração?
É diferente de página para página. Às vezes eu começo por uma foto que eu quero scrappear e escolho meus elementos/papéis baseados nessa foto e às vezes existe um kit maravilhoso que eu simplesmente tenho que usar, e ele se torna meu ponto de partida…

3. Quanto tempo você demora para concluir uma página?
Alguma coisa entre 1 hora e vários dias 😉

4. Qual elemento que não pode faltar na sua página ? E qual elemento que você nunca usa ?
Eu não tenho um elemento favorito, varia de tempos em tempos, mas eu uso word art na maioria das minhas páginas e eu amo journaling – acho que dá um valor sentimental para uma memória documentada, pensanda ou sentida. Os únicos elementos que eu não uso são aqueles elementos que são muito “reais”!

5. Qual o seu LO favorito ?
Lo favorito… hmmmm varia tanto… um dos meus favoritos no momento é ‘Days like these’, porque a minha filha é um caso sério (“nut shell”) atualmente! Uma pequenina e esnobe princesa, que nem sempre tem o que quer 😉

(link da galleria da Maria)

Annika (aka Zenobia) -> Estilo predominante: Clean and Simple

1. Como você descobriu o seu estilo ?
Eu não sei se tenho um estilo ou não, alguns dias eu sou minimalista, “clean and simple”, já outros dias eu maximizo os elementos, então não posso dizer que já encontrei o meu estilo no scrapbook.

2. Como é o seu processo na hora de criar ? De onde vem a sua inspiração?
Eu normalmente me inspiro a partir do kit que eu estou trabalhando e depois procuro uma foto que fique bem com ele, nunca o contrário. Mas às vezes eu tenho uma foto que realmente me diz alguma coisa e ai eu deixo ela ser o foco e escolho meus elementos e papéis para ela. Mas às vezes eu posso estar for a ou em um aloja e vejo alguma coisa e simplesmente sei que vou fazer um scrap inspirado naquilo… Eu me inspiro todo o tempo, sem contra ainda a inspiração que tenh olhando as galerias!

3. Quanto tempo você demora para concluir uma página?
Eu demoro entre 15 minutos ou dias, mas a maiora das vezes é algo como 1-3 horas e se eu não termino eu deixo a página e volto no dia seguinte.

4. Qual elemento que não pode faltar na sua página ? E qual elemento que você nunca usa ?
Atualmente eu não tenho um elemento que não pode faltar, mas eu tenho que admitir que sou fã de borboletas… amo muito ! Elementos que não uso… hmmmm não consigo lembrar de nenhum, mas eu sou bastante exigente no que diz respeito às designers e aquelas que trabalho junto tem coisas maravilhosas!

5. Qual o seu LO favorito ?
Se eu tiver que escolher a favorita entre as minhas páginas seria “Beach 2009”. Eu gosto do jeito como ela ficou e eu adoro essa foto da Bella.

(link da galleria da Annika)

Não se esqueçam de passar nas galerias dessas scrappers maravilhosas e deixar um pouco de carinho… tenho certeza que elas vão adorar!

Bem, aqui terminamos o nosso mês falando de estilos…

Esperamos que nossa abordagem tenha sido interessante para vocês. É importante ficar claro que nós definimos “macro” estilos para facilitar a compreensão e ajudar o estudo e desenvolvimento no scrapbook, mas ninguém é obrigada a seguir o estilo A ou B…

Estilo, antes de tudo, é o modo como você se expressa…. Lembre-se: o seu estilo é você quem faz!


No comments yet

Deixe um comentário

