Skip to content

Porta-arcos, para meninas

outubro 5, 2009

Hoje vamos mostrar um projeto híbrido que é perfeito para as mães de meninas. Como a minha, aposto que as suas filhas têm dezenas de arcos de cabelo, certo? A latinha que vamos fazer hoje organiza os arcos de uma forma criativa, e vai ser um ótimo enfeite para o quarto da sua princesa.

Antes de começar, devo dizer que não sou expert em híbridos, apesar de babar nos projetos que vemos por aí. Mas resolvi meter a mão na massa e entrar no mundo dos papéis, tesouras, colas e fitas. E, olha, vicia, viu? 😉

Lista de materiais:

  • Uma lata qualquer (pode ser de achocolatado, por exemplo. Eu usei uma de palitinhos de chocolate)
  • Papéis
  • Fitas
  • Botões, flores (podem ser reais ou impressos)
  • Cola
  • Tesoura
  • Régua

Como imprimir os papéis digitais?

Eu imprimi na minha impressora de casa mesmo, uma Canon MP 160 (que é scanner e copiadora também). Usei papel fotográfico fosco (Kodak). Usei o Windows Photo Gallery (Vista) para imprimir e ele conseguiu imprimir no papel inteiro, sem bordas. Você tem que usar a configuração de tinta em alta qualidade para atingir resultados melhores. Como nunca tinha feito isso antes digo que AMEI a experiência. O papel fica perfeito!

Foi assim que eu imprimi as flores também. Montei um arquivo novo formato carta (21.6 cm X 27.9 cm) e arrumei os doodles das flores como eu queria, prestando atenção no tamanho que as flores teriam.

Montagem

Meça o papel na altura da lata. Eu não usei a minha régua, mas é melhor usar. O meu papel não deu pra cobrir todo o diâmetro da lata, então tive que fazer uma emenda com o retalho de papel que sobrou.

Passe a cola no papel. Essa cola que usei é maravilhosa! Como se fosse um carretel que você só aperta e sai a cola como uma fitinha. Muito cuidado na hora de pressionar o papel sobre a lata, pra não ficar fora do lugar.

Eu usei dois papéis. Aqui você pode usar sua criatividade e fazer as camadas dos papéis como quiser. Outra alternativa seria já fazer as camadas todas digitais e imprimir apenas uma folha (por que eu não pensei nisso antes?).

Depois é só enfeitar. Eu comprei um montão de fitas diferentes, mas resolvi usar apenas uma delas na minha lata.

Corte as flores. Na hora de colar na lata, eu acabei não usando todas as que imprimi.

Arrume as flores sobre a lata sem passar cola, pra ter uma idéia de como vão ficar dispostas. Depois pode passar cola e grudar uma por uma. Eu ainda adicionei um botão como miolo e uma outra flor em EVA que eu tinha sobrando aqui.

Pronto! A latinha ficou linda, né?

Depois é só colocar os arcos dentro dela, deixando a parte decorada visível. Minha filha adorou e aposto que a sua vai amar também!

Créditos:
Papéis: Blossom (Shabby Princess) e Sweet September (Corina Nielsen)
Flores: Build your own flower (Stephanie2, @ The Daily Digi)

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: