Skip to content

Senta que lá vem a história

outubro 15, 2009

Olá meninas!

Já estão participando do Desafio de Outubro? Por que não? Se a desculpa é que não conhece nenhuma música, Tia Maysa vai ajudar.

Acho que a lembrança mais antiga que tenho da infância é da minha avó me mandando escolher uma cor. Eu ficava imensamente feliz quando isso acontecia, já sabia que ela ia me deixar tirar a vitrolinha vermelha do armário e escutar historinhas a tarde toda. Eu sempre escolhia O Macaco e a Velha (parte 1 e parte 2), mas tinha uma pequena coleção: Os Disquinhos, A Arca de Noé, Os Saltimbancos, Plunct Plact Zum e alguns outros (pausa pra tirar o mofo). Certeza que isso influenciou meu gosto musical e me fez gostar bastante de música, tanto que quando engravidei a primeira coisa que comprei para o enxoval foi um CD de cantigas de roda. Me perdoem, meninas, se sou purista.

http://www.youtube.com/v/ORvRwYEykQE&

Minha música favorita de todos os tempos é A Casa, cantada pelo Boca Livre; adoro esse som de coral, essa vozes super trabalhadas. Sabiam que acalma as crianças? Já os meninos são apaixonados pelos Saltimbancos e desde sempre é só começar a latir e miar que eles começam a sorrir e cantar, mas enfim, o objetivo do post é mostrar pra vocês que música infantil é mais que atirei o pau no gato… No Youtube você pode assistir a maioria das músicas que coloquei aqui, a A Arca de Noé tem até um canal específico.

http://www.youtube.com/v/_1OLfmOx_uU&

Alguns exemplos de layouts com letras de músicas e poemas infantis.

O filho que quero ter - Toquinho e Vinicius Infância - Cecília Meirelles Avozinho - A Turma do balão Mágico

E é isso meninas, tem músicas infantis para todos os gostos. Agora nenhuma de vocês tem desculpa para não participar do desafio hein?

maysa

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: