Skip to content

Senta que lá vem a história

outubro 15, 2009

Olá meninas!

Já estão participando do Desafio de Outubro? Por que não? Se a desculpa é que não conhece nenhuma música, Tia Maysa vai ajudar.

Acho que a lembrança mais antiga que tenho da infância é da minha avó me mandando escolher uma cor. Eu ficava imensamente feliz quando isso acontecia, já sabia que ela ia me deixar tirar a vitrolinha vermelha do armário e escutar historinhas a tarde toda. Eu sempre escolhia O Macaco e a Velha (parte 1 e parte 2), mas tinha uma pequena coleção: Os Disquinhos, A Arca de Noé, Os Saltimbancos, Plunct Plact Zum e alguns outros (pausa pra tirar o mofo). Certeza que isso influenciou meu gosto musical e me fez gostar bastante de música, tanto que quando engravidei a primeira coisa que comprei para o enxoval foi um CD de cantigas de roda. Me perdoem, meninas, se sou purista.

http://www.youtube.com/v/ORvRwYEykQE&

Minha música favorita de todos os tempos é A Casa, cantada pelo Boca Livre; adoro esse som de coral, essa vozes super trabalhadas. Sabiam que acalma as crianças? Já os meninos são apaixonados pelos Saltimbancos e desde sempre é só começar a latir e miar que eles começam a sorrir e cantar, mas enfim, o objetivo do post é mostrar pra vocês que música infantil é mais que atirei o pau no gato… No Youtube você pode assistir a maioria das músicas que coloquei aqui, a A Arca de Noé tem até um canal específico.

http://www.youtube.com/v/_1OLfmOx_uU&

Alguns exemplos de layouts com letras de músicas e poemas infantis.

O filho que quero ter - Toquinho e Vinicius Infância - Cecília Meirelles Avozinho - A Turma do balão Mágico

E é isso meninas, tem músicas infantis para todos os gostos. Agora nenhuma de vocês tem desculpa para não participar do desafio hein?

maysa

No comments yet

Deixe um comentário

