Skip to content

Híbridos – Lembranças de nascimento e batizado

outubro 21, 2009

Já que ainda estamos no mês das crianças, vamos falar mais um pouco dos híbridos para elas?

Eu não sei vocês, mas eu adoro fazer coisinhas personalizadas… O nascimento do meu filho só serviu para me dar mais vontade ainda de ter tudo diferente, exclusivo, para as lembrancinhas dele. E foi assim que eu criei as lembrancinhas do nascimento e do batizado dele.

Além da exclusividade, outro ponto importante para mim é que eu detesto juntar tralha, então nada melhor do que dar algo útil e/ou comestível de lembrança.

Para o nascimento, procurei muito em revistas e sites de lembrancinhas e não achava nada do meu agrado.  Foi então que resolvi colocar a cachola para funcionar e comecei a criar as lembrancinhas do Thiago.  Primeiro pensei em um potinho com balas e um marcador de livros, feito com scrap, mas ainda não estava satisfeita, já que potinho com balas não era nada exclusivo… Passeando pela feira de gestantes e bebês, descobri uma moça que fazia saquinhos de sachês com o nome da criança, mas como não gosto de sachês, pedi se ela me venderia o saquinho puro e ela topou!! Decidi rechear os saquinhos com balas e dar junto com o marcador de livros híbrido. Mas, ainda não estava satisfeita (Vocês devem estar me achando uma chata indecisa!!!). Eu queria que também as balas fossem personalizadas!!! Mais uma pequena pesquisa pela net e achei minha solução!! Balinhas do tipo soft com a embalagem personalizada. Depois disso, estava completamente satisfeita e   feliz com as minhas escolhas.

Fiz a arte da bala e mandei para a impressão, encomendei os saquinhos e parti para a arte dos marcadores de página. Para o marcador não ficar só um pedaço de papel, fiz um furo com a crop, coloquei um ilhós e prendi uma correntinha com um ursinho. Na sacolinha, ainda fiz o cartãozinho para colocar a data do nascimento, já com o nome dele impresso e um doodle de pezinho.

* Créditos: Once Upon a Dream by Designs by Lili, Baby Boy Doodles, Spotty Dotty Alpha e Festive Staples by Kate Hadfield e Doodle Frames and Masks by Jenna Desai

Já para o batizado, comecei a pesquisar com mais antecedência, não só as lembrancinhas, mas também a mesa do bolo e a das comidas. Decidi que a mesa do bolo seria predominantemente branca e tinha que adequar as lembrancinhas. Fiz no total três lembrancinhas: Chocolate com embalagem de scrap, uma caixinha com um terço dentro  e um potinho de vidro com beijinho de coco, onde o rótulo e tampa de scrap. Garanto para vocês que foi o sucesso da festa!

Aqui, uma geral da mesa para vocês terem idéia de como ficou. As lembrancinhas estão à direita da mesa:

E aqui um close-up das lembrancinhas:

Para finalizar, imprimi umas plaquinhas de identificação para a mesa de comidas, pois não tem coisa mais chata do que você não saber o que está escolhendo para comer…

* Créditos: Halo by Holly Designs, Nativity Doodles by Kate Hadfield, Once Upon a Dream by Designs by Lili, World of Wonder by Bisontine e Easter box template by Ana Amorim

Semana que vem eu volto com mais dicas para festas e um tutorial de um “Candy Cake”, que é um bolo feito somente com chocolates, balas e muito scrap!

Beijos,

No comments yet

Deixe um comentário

