Skip to content

Híbrido – Calendário 2010

novembro 10, 2009

É meninas,2009 ta aí, dando tchau sem nem olhar pra trás.

E que tal começarmos a pensar no calendário que nos acompanhará durante todo o ano de 2010? Hoje vamos sujar as mãozinhas em um calendário hibrido para enfeitar sua mesa. Super fofo, simples e prático! 😉

Gostaram? Então vamos separar os materiais básicos:

– Papelão paraná (ou hoeller)
– Cola Gel
– Tesoura/estilete
– Crop -a-dile (ou o furador que você tiver)
– régua

– Base para artesanato Branca(ou tinta acrilica)

Antes de começar a fazer a caixinha, eu cortei no papelão paraná as plaquinhas onde ficariam os meses do calendário. (5x8cm), a base da caixinha(6x6cm) e duas plaquinhas do tamanho da caixinha (9x6cm) – apesar de ter sentido necessidade de usar só uma. Lixei as bordas, e pintei com a tinta branca.

A Caixinha:
Pra fazer a caixinha, eu fiz um template que vocÊs podem baixar aqui.

Dependendo da preferêcia vocês podem usá-lo e já imprimirem certinho, ou como eu fiz, imprimi o papel que queria a caixinha em uma folha A4(couchê) e desenhei o template no verso, cortando em seguida.

Pra quem quiser desenhar o template, as medidas que usei foram essas aqui.

Com o molde cortado, eu usei uma régua para fazer as marcações das dobraduras. Já dá pra ter noção de como sua caixinha irá ficar.

Agora era só colar. Com o molde ainda aberto, eu colei uma plaquinha do tamanho da caixa em um dos lados.(o que será a frente) Como não tenho crop, eu furei as plaquinhas antes de tudo, depois colei. Eu uso uma canetinha própria pra furar essas coisas, e com a plaquinha já furada eu segui a direção e furei o papel. Com a Crop é tudo de uma vez, super fácil né?

Colado essa plaquinha, eu montei a caixinha, colei a borda. Pra colar o fundo, eu deixei a parte maior(6×6) do papel pra fechar e ficar bonitinho. Passei cola na parte 6×6 toda e fechei. Depois pequei a plaquinha de parané e enfiei dentro da caixinha pressionando e pronto. Ficou em pé.

As plaquinhas

Usei uma mistura de kits da Pri Rocha e da Lili para fazer os meus meses. Imprimi em papel couchê também e recortei.Mais simples, impossível. Colei, esporádicamente cada papelzinho cortado nas plaquinhas. Eu tinha feito os furos antes, e recomendo que vocês, na hora de fazer as páginas, só imaginem onde ele vai ficar, sem deixar marcação pra não correr risco de furar e ficar por exemplo, errado. Furo em um lugar, marcação em outro.

Meses colados, plaquinhas furadas, eu dei um acabamento com tinta acrilica “esponjada” nas laterais.

Prontinho.
Eu usei uma correntinha de bolinha pra prender o mês vigente do lado de fora.Você pode usar argolinha, ou mesmo um prendedor(como eu coloquei na foto abaixo). Deixe a imaginação rolar e enfeite como quiser também, colocando detalhes reais. E a cada mês é só ir trocando a sua plaquinha!

Espero que curtam e se colocarem a mão na massa, postem aqui pra gente ver tá?

Ah, antes um brinde pra galera. Usando os brushes da Gabi, eu crieitemplates de todos os meses e deixo AQUI pra vocês. Corre pra pegar, pois só vale por hoje hein? (O template da caixinha continuará freebie, mas o resto não.)

Beijos

No comments yet

Deixe um comentário

