Skip to content

Fecha-se um ciclo

janeiro 12, 2010

Você deve estar pensando: “Chegou 2010 e o Scrapblog ainda não voltou”.

Pois é. Não voltou mesmo. E não vai voltar.

Depois de três anos no ar, nossa equipe começou a perder o pique. Umas mais cedo, outras mais tarde. Por motivos variados. Desde outubro, mais ou menos, o nosso gás começou a acabar. Individualmente nos envolvemos com outros interesses e pra algumas o scrap caiu na listinha de prioridades. Faculdade, trabalho, filhos, mudança e o curso natural da vida, da renovação, fizeram com que a cada dia nos afastássemos mais do blog, porém não da comunidade.

Em dezembro tiramos férias. Foi um tempo bom para reavaliar o papel do Scrapblog nas nossas vidas e decidir se queríamos ou não continuar com o blog. A decisão foi parar.

O Scrapblog nasceu quando o scrapbooking ainda não era tão conhecido no Brasil. Nossa intenção era aprender junto com as novatas, testar técnicas novas e compartilhar o que aprendíamos com vocês. Depois vieram os desafios. Algumas de nós até aprendemos a fazer os próprios produtos e abrimos a nossa lojinha. Criamos amizades, na equipe e fora dela. Criamos um fórum onde o scrapbooking foi apenas um ponto de interesse comum que juntou brasileiras de várias partes do país, e até do mundo, e virou um cantinho pra bater papo, desabafar, rir, e, claro, fazer e falar de scrap.

O Scrapblog cumpriu o seu papel. Fomos umas das pioneiras no Brasil, tivemos nossa participação no crescimento do hobbie entre as brasileiras, ajudamos muita gente, aprendemos muito e ensinamos o que pudemos. Ficamos felizes de ver tantas novas scrappers surgindo, gente super talentosa. Outros blogs semelhantes surgiram também. Percebemos que a comunidade toda cresceu junta e um blog como o Scrapblog já não é tão necessário. Há desafios por todas as partes, há diversos fóruns, lojas. Muitas brasileiras já conseguiram entrar em diversos CTs nacionais e internacionais.

Nos bastidores sempre priorizamos a vida pessoal. Era até um dos motivos pra equipe ser tão grande, pra podermos cobrir umas às outras e sempre manter a frequência do blog e garantir que tudo andava bem. Quem foi nossa convidada sabe bem como é trabalhoso manter um blog como o Scrapblog. Só que, como já disse, no segundo semestre de 2009 praticamente todas nós nos envolvemos com outros interesses ou atividades e o Scrapblog já não fazia tanto sentido nas nossas vidas.

A vocês, nossas leitoras assíduas, nosso MUITO OBRIGADA. Pela participação, pelos comentários, pelo carinho, pelas compras na nossa loja, pela amizade. Essa continua, seja no nosso fórum, seja nas comunidades de scrapbooking que existem por aí, seja nos Praise Games da vida, seja nos CTs em comum, no Twitter, Facebook. Meio é o que não falta! (Veja os contatos de cada membro da equipe aqui.)

O Scrapblog para por aqui. Feliz de ter cumprido seu papel. Os arquivos continuarão à disposição aqui por um tempo até decidirmos o que fazer com hospedagem e domínio. A loja também continuará por um tempo até resolvermos o destino dela.

Feliz 2010 pra todas vocês! Nos vemos por aí.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: